google.com, pub-0265768536379978, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Márcio Peixoto

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Os significados proféticos dos Pés à luz da Bíblia

1-Pés doente-  E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos.2 Crônicas 16:12-13





2-Pés descalço-(era sinal de lutoE seguiu Davi pela encosta do monte das Oliveiras, subindo e chorando, e com a cabeça coberta; e caminhava com os pés descalços; e todo o povo que ia com ele cobria cada um a sua cabeça, e subiam chorando sem cessar.
2 Samuel 15:30-31

3-Pés descalço na casa de DEUS-E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.Êxodo 3:5-6



4-Guardar os Pés (reverenciaGuarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.Eclesiastes 5:1-2

5-Assentar aos Pés-(assumir o lugar de quem aprende ou ensinávelNa verdade ama os povos; todos os seus santos estão na sua mão; postos serão no meio, entre os teus pés, e cada um receberá das tuas palavras.Deuteronômio 33:3-4

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.Lucas 10:39

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.
Atos 22:3-4

6-Pés calçado-(preparação do evangelhoE calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Efésios 6:15-16

7-Em pé- (postura espiritualE disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1-2  Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.


8-Pés firme- Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12-13

9-Pés Formosos- (obra missionáriaQuão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7-8

10-Pés prósperos- Todo lugar que pisar a planta de vossos pés, eu vo-lo dou, como prometi a Moisés.
Josué 1:3-4

11-Pés na dependencia de DEUS-Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu nestes quarenta anos.
Deuteronômio 8:4-5

12-Lampada para os pés(direção na palavra) Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

13-Lavar os Pés (serviço espiritual)Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
João 13:5

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
João 13:6

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
João 13:8

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
João 13:9



PR.Márcio Peixoto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário